Ingredientes que não podem faltar na sua lista pra você ter sempre uma cozinha feliz


>>>>>>>>>>>>>>>> AMOR <<<<<<<<<<<<<<<<

hahahaha. É brincando, mas é sério 😛 Nada que você faz sem carinho fica 100%. Pode ficar bom, mas não fica delicioso 😉

Mas, sim, essa é uma lista sobre itens compráveis! Eu resolvi escrever esse post em um momento de desespero =/ Eu queria fazer um pão de leite delicioso, que eu tinha feito na semana passada, e não tinha mais ovo na minha geladeira!! Como assim? Pois bem, ovo é o primeiro item dessa lista de “indispensáveis”! Vejam só e me digam se não são todos indispensáveis e me contem se tem algum que eu não coloquei e vocês acham indispensáveis:

  1. Ovo – ele é o melhor amigo da cozinha rápida, especialmente se é pra uma ou duas pessoas apenas. Te socorre com a velha omelete, com a rápida e chiquezinha cocotte, importantíssimo na maioria das sobremesas e bolos e ainda deixa seu pão bem douradinho. O pódio é bem merecido!
  2. Fermento (biológico e químico!) – precisa nem explicar, né? Pão, bolo, pizza… tem que ter um fermentinho sempre à mão. E não esqueça de ter os dois tipos, heim?
  3. Trigo – a felicidade em pózinho 😀 Além de pão, bolo e biscoitos mil, é indispensável pra fazer todo tipo de torta, pizza, massa E molho bechamel! Comprem um de boa qualidade, ok? Fiz um teste com um mais baratinho e me arrependi =/
  4. Leite condensado – Oh Jesus!! Brigadeiro!! Mousse!! Cobertura!! Doce de leite caseiro!!
  5. Creme de leite – Gente, QUALQUER COISA que vai creme de leite fica bom! Salgado, doce, amargo, azedo… Tudo! Bateu o desespero por um docinho? Misture creme de leite geladinho com chocolate em pó e seja feliz!
  6. Café! Né? Item indispensável não apenas na cozinha, mas na nossa vida 😉
  7. Chocolate meio-amargo – As sobremesas mais deliciosas sempre vão precisar dele. E se não quiser nenhuma receita, ele sozinho já dá super conta 😛
  8. Queijo parmesão – Nham nham gratinados!! Eu não sou daquelas que coloca queijo ralado em tudo quanto é massa, mas pra gratinar… salva qualquer receita!
  9. Azeite – extra-virgem, por favor 😉 Eu sei que às vezes não é tão barato, mas dá pra encontrar uns com preço razoável, vá? E olhe que eu sou meio pão-dura ^^ O cheirinho de um refogado com azeite é incomparável! (e eu tô sendo simplista, heim?)
  10. Alho e cebola – Refogados fresquinhos, please! Muito amor pros nossos olfato e paladar 😀

E aí? O que vocês acham? Mais ou menos?

Sou toda ouvidos!

