Acabou em pizza :O

Eu tenho a impressão que pizza é uma coisa que gera uma expectativa nas pessoas que vão cozinhar. São muito fatores que pesam para o resultado ser “aquela” pizza crocante e gostosa. Pelo menos comigo isso acontece hehehe

Então, semana foi a vez de eu testar a minha primeirinha ^^ E rolou uma super expectativa hahahaha! Porém, depois de alguns pães, bolos e até uma quiche, achei que seria bem-sucedida. E lá fui eu procurar uma receita para colocar minhas mãozinhas na massa 😀

Minipizza

Pizza

PARA A MASSA

Ingredientes (fiz 2 e 1/2 vezes essa medida)

200 g de farinha de trigo

1 pitada de açúcar

2 pitadas de sal

80 ml de água morna

4 g de fermento biológico em pó

1 colher (chá) de azeite

manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Num copo, junte a água e o fermento biológico, misturando bem até dissolver.

2. Numa tigela, misture a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o azeite. Acrescente o fermento dissolvido e misture bem. Trabalhe a massa com as mãos até que fique lisa e uniforme. Faça uma bola com a massa e envolva em filme. Deixe a massa descansar por 1 hora.

3. Retire o filme e divida a massa em 8 porções iguais. Faça uma bolinha com cada uma das porções e deixe descansar por mais 1 hora.

4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte com manteiga e enfarinhe com farinha de trigo duas assadeiras médias.

5. Polvilhe com farinha de trigo uma superfície de trabalho limpa. Com a ajuda de um rolo, abra cada bolinha de massa até obter um minidisco de pizza bem fininho.

6. Distribua as pizzas nas assadeiras e leve ao forno para assar por 10 minutos, ou até que fiquem levemente assadas.

7. Retire do forno e reserve. Mantenha o forno ligado.

PARA A COBERTURA (fiz vários tipos, mas escolhi esse mais simples pra dividir com vocês)

Ingredientes

mussarela em fatias

1 colher (sopa) de molho de tomate para cada minipizza

folhas de manjericão a gosto

azeite a gosto

Modo de Preparo

1. Espalhe 1 colher (sopa) de molho de tomate sobre cada minipizza.

3. Cubra o molho de tomate com algumas fatias de mussarela e finalize com uma rodela de tomate por minipizza e folhas de manjericão a gosto.

4. Regue com um fio de azeite e leve ao forno por mais 5 minutos, ou até que a mussarela derreta. Sirva a seguir.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Digo logo: não funcionou! hahaha O que foi ótimo, pq eu já tava me achando a craque das massas 😛

Não ficou ruim, ruim, mas não ficou como deveria. A massa ficou meio crua e nada crocante. Não tem se a temperatura do meu forno não tava certa ou se eu deveria ter deixado mais tempo ou se fiz alguma coisa errada no preparo. Vou ter que testar outras vezes e atualizar aqui, ok?

O bom de massa é que é difícil ficar muito ruim mesmo :p no meu caso, os recheios disfarçaram o gosto de meio cru da massa e tudo ficou certo hehehehe

Bien, vou fazer de novo em pouco tempo e aviso! E se quiserem tentar e me avisar o que fizeram diferente, Buon Appetiti! 😀

Sou toda ouvidos!

