Aprendendo offline e Feliz 2013!!

Então… Deu pra perceber que a minha idéia de série especial nas férias não funcionou muito né? hihihihi

Seis meses sem ir em casa, muita saudade, família grande e amigos pra visitar… não deu pra separar um tempinho pras fotos, pra anotar as receitas e escrever os post =/ Fica pra próxima, ok? Ou quando eu pegar alguma receita legal com mainha por telefone 😉

E deixa eu aproveitar, mesmo com esses tantos dias de atraso (…) pra desejar um ano novo maravilhoso pra todos que aparecem por aqui 🙂 Feliz 2013!! Que todos tenham um ano cheio de comidinhas deliciosas, saudáveis e cheias de amor!

Maaaaaas, vamo falar da primeira receita do ano, entonces! 😀

Eu tenho impressão que pros cozinheiros “modernos” é prática comum correr pra internet, pros blogs e sites prediletos, quando querem fazer alguma receita ou mesmo confirmar algum ingrediente esquecido – oi, eu?. Mas a receita de hoje eu consegui à moda antiga: offline! :O É um kibe que nossa roommate já fez algumas vezes e sempre dizia que era fácil, mas eu nunca tinha parado pra anotar a receita. E olhe que a gente adora o kibe dela! O que é a demência, né? 😛 Eis que, por fim, da última vez que ela fez eu fui vendo e anotando 😉 E agora vou passar pra vocês \o/

Kibe assado da Antonieta

Kibe assado Ingredientes

1 xícara (chá) de trigo para kibe

1 xícara (chá) de proteína de soja

1 cebola grande

1 maço de cebolinho

1 maço de hortelã

shoyu e azeite a gosto

Modo de Preparo:

1. Coloque o trigo para hidratar em 2 xícaras (chá) de água durante, pelo menos, 40 minutos.

2. Enquanto isso, cubra a proteína de soja com bastante água, leve ao fogo médio até ferver e depois escorra. Repita esse procedimento por 3 vezes.

3. Pique todas as hortaliças e a cebola em cubinhos – despreze os talos do hortelã, mas pode usar a parte branca do cebolinho.

4. Escorra bem a água restante do trigo e misture todos os ingredientes em uma tigela.

5. Acrescente shoyo e azeite a gosto – lembre-se que o shoyo é bastante salgado. Eu coloquei cerca de 1/2 xícara (chá) de cada um. 6. Disponha em um refratário e leve ao forno pré-aquecido a 240º por 30 ou 40 minutos – ele deve estar moreninho e o cheiro deve começar a subir. Você pode servir apenas com salada ou também com arroz. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Pra começar, eu acho que esse kibe é a receita ideal pra quem quer começar a testar um cardápio sem carne. Ele é super saboroso e, pra quem tá procurando por substituições, pode passar por uma carne de tabuleiro. E não é modo de falar, ele é super simples de fazer e de dar certo mesmo! Fica meio molhadinho, um cheiro delicioso e o hortelã combina demais com essa receita.

Nesse que eu fiz, a única falhinha é que eu coloquei os talinhos do hortelã (não sabia que tinha que tirar), então eles ficaram um pouco durinhos pelo meio. Mas mesmo assim ficou super gostoso, heim?? Podem testar que eu garanto! E me mandei fotos e opiniões se fizerem 🙂

Bom apetite! 😀

2 comentários sobre “Aprendendo offline e Feliz 2013!!

Sou toda ouvidos!

