Como falir a Yoki

Lembram que no último post, da sopa de ervilha,  eu falei que usei a dica da Rita e servi pipocas, ao invés de croutons? Eu também falei que eu faço pipoca no microondas com milho de pipoca normal, sem óleo, sem água, sem sal, sem nada. Agora eu vou explicar melhor como eu faço isso.
Talvez vocês já tenham visto uma ou várias versões dessa “receita”: colocando um pouco de água ou óleo, em uma vasilha coberta com papel filme furadinho, um saco de papel do tipo de que se compra pão etc. Mas essa que eu vou mostrar é a versão mais simples que vocês já viram ou verão de fazer pipoca no microondas, sem ter que comprar aqueles saquinhos horrorosos da Yoki e companhia.
Eu uso uma caçarolinha de cerâmica de cerca de 15 centímetros de diâmetro, bem baratinha. Quer dizer, usava. Quando fui pegar agora, pra tirar uma foto pra colocar no post, espatifei a tampa no chão
Enfim, era essa aqui:

image

E olhem a dificuldade da coisa, prestenção:
1. Escolha um recipiente com uma tampa que não vede muito bem e cerca de 15 cm de diâmetro, altinho (de preferência de cerâmica ou vidro);
2. Coloque 1/4 de xícara (chá) de milho de pipoca nesse recepiente;
3. Tampe e leve ao microondas por 5 ou 6 minutos, dependendo da potência do seu;
4. Coma, apreciando os crocs, crocs e o cheirinho delicioso!

Viram que incrível? Eu resolvi testar um dia, só pra ver no que dava e ficou ótimo! Super crocante e gostosa, zero de gordura. No nosso caso, também leva zero sal – a gente acha que não precisa – , mas vc pode colocar no final se quiser.

Podem testar, funciona!

Enjoy 😉

Sou toda ouvidos!

