O jeito mais prático e saudável de fazer arroz integral

Eu já fiz arroz de muito jeito: refogado, escorrido, de forno, com legumes, empapado, queimado… Mas eu fiquei maravilhada quando fiz o arroz desse jeito pela primeira vez =0 Vejam só a dificuldade nas fotos do passo-a-passo aqui embaixo:

Entenderam? É o seguinte:

Ingredientes (rende três porções):

1 xícara de chá de arroz

3 xícaras de chá de água

1/4 de cebola picadinha

sal a gosto

Modo de Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture um pouco.

2. Leve a panela ao fogo alto até ferver. Depois, abaixe o chama até o mínimo e por 30 minutos ou até o ponto em que você só vê um pouquinho de água quando afasta o arroz com uma colher.

3. Desligue e espere uns 5 minutos. Pronto!

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Não precisa refogar, não precisa mexer, não precisa experimentar pra ver se já tá bom, fica soltinho e gostoso! Perfeição \o/

😀

Bon provecho!

4 comentários sobre “O jeito mais prático e saudável de fazer arroz integral

  1. Tás tirando onda nesse brog né? Tô acompanhando e curtindo haha 🙂
    Olha, muito boa e bem prática essa receita do arroz integral, vou tentar na próxima vez. Eu fazia/faço um pouco diferente, de um jeito bem complicado, se for comparar com essa tua receita. Bjs.

Sou toda ouvidos!

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